Friday, July 03, 2009

Minha homenagem ao amigo Geraldo Valadão!

Hj é sem dúvida alguma um dos dias mais tristes da minha vida. Conheci o Valadão na época em que eu era funcionário da biblioteca do UNI BH, no campus Lourdes. Na ocasião eu ouvi alguém rindo muito alto e fui averiguar.
Vi um cara de óculos que ria constantemente e sua irreverência contagiava todo aquele ambiente. Puxei assunto com ele e então me disse que era aluno do curso de Direito, mas que já havia concluído um curso de odontologia. Ademais havia sido candidato a vereador e perdido a eleição por menos de 60 votos. A partir daí nos tornamos grandes amigos e as vezes nos encontrávamos para tomar uma cerveja na Cantina do Lucas.
Valadão era um grande seguidor de Aécio Neves, era conhecido por pessoas de todas as regiões de BH, mas mantinha sua base eleitoral na região do bairro Ermelinda, onde era muito querido por todos. Frequentemente nos encontrávamos em alguns barzinhos onde o mesmo estava sempre rodeado de amigos. Na comemoração de seu aniversário no Rancho Fundo havia políticos de vários partidos e vários amigos o prestigiaram.
Para mim ficará sempre na lembrança o seu sorriso, sua alegria contagiante, e seu jeito irreverente, como nas as vezes em que almoçávamos juntos e ele nos fazia sorrir o tempo todo. Infelizmente seu sonho de ser deputado estadual foi interrompido, e ontem estive em seu enterro. Mas deixo registrado aqui toda minha admiração, sentimentos a familia e reitero que já sinto saudades desse amigo que jamais sairá de minha memória.
http://arcoirisgerais.blogspot.com/2009/07/nota-de-falecimento-geraldo-campos.html

No comments: